Como um bom vinho, um negócio também precisa de tempo para se consolidar. Há 42 anos somos reconhecidos como um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado.

 

Descendentes de italianos e alemães buscamos em nossas origens receitas que dessem continuidade à história da nossa família e que, também fizessem com que os clientes se tornassem amigos, e encontrassem aqui um pouco da sua própria família. O toque diferenciado do Nonno está em toda a parte e em cada detalhe. Desde as receitas elaboradas, com uma pitada a mais de sabor, aos ambientes charmosos, bem decorados e localização privilegiada em Gramado.

Boa Lembrança

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança existe há 30 anos e tem  85 restaurantes cadastrados em todo o Brasil. O Nonno Mio ingressou em 2005 e em Gramado tem 3 restaurantes associados. As pessoas que gostam de boa gastronomia procuram seguir os restaurantes participantes, e ao provar a sugestão Boa Lembrança ganha um prato pintado à mão, que é um clássico e colecionável. Outro quesito indispensável para o restaurante fazer parte da Boa Lembrança é a participação ativa do dono do restaurante. No Nonno Mio, Pedro Andreis está sempre presente há mais de 40 anos, e atualmente e o sobrinho, Felipe Andreis, terceira geração, está à frente do negócio da família.

Galeto

Nosso carro chefe é o Galeto ao Primo Canto, que apresenta uma mesa farta ao estilo italiano em um saboroso rodízio.

SOPA DE CAPELETTI artesanal, fechado à mão
GALETO AO PRIMO CANTO
POLENTA BRUSTOLADA, exatamente como era feito 
pelos imigrantes italianos, na chapa
MAIONESE SEM OVOS, receita clássica e exclusiva criada 
pelo Nonno Mio.
SALADA DE RADICCI com bacon
MASSAS ARTESANAIS E MOLHOS DA CASA
Espaguete, fettuccine, macarrão e tortei com molho ao sugo, alho 
e óleo, pesto, quatro queijos, molho da casa (miúdos), manteiga 
e bolonhesa.
MASSAS ESPECIAIS que são passadas na mesa durante o rodízio: 
macarrão à capo du mont, nhoque ao molho de quatro queijos, 
tortei ao molho da casa e tortellini de goiabada ao molho de 
gorgonzola.